Seja Bem- Vindo!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas de livros sobre Dragões

1) Os Olhos do Dragão - de Stephen King


Para quem curte aventuras ambientadas em um mundo medieval, com certeza vai adorar esse livro, isso porque, ele tem as características dos contos de fadas misturadas com as emoção e suspense dignos do autor, Stephen King.
É isso aí, acredito que todos nós estamos acostumados a ligar o nome de King a filmes e livros de horror e suspense, mas o autor se mostra mais versátil do que o imaginado, como demonstrou em Um Sonho de Liberdade, filme cujo roteiro é seu e também no livro que apresento agora. É bem interessante a história do livro, a história foi escrita especialmente para a filha de King, Naomi, que já havia deixado bem claro para o pai, que o amava muito, mas não estava nem um pouco interessada em seus demônios, vampiros e criaturas rastejantes, isso mexeu com o autor, que decidiu escrever algo que conquistasse a menina. Uma certa noite começou a rascunhar a trama, que no início se chamaria O Guardanapo, quando terminou passou para a menina ler, a reação não poderia ter sido melhor, ela o abraçou e disse que não queria que a história tivesse terminado, nada melhor para um autor escutar. Mas afinal, que história é essa? Tudo bem, deixe-me guia-lo querido(a) leitor(a) por mais esse mundo fantástico.
Como disse antes, esse livro tem as características de um conto de fadas clássico, aventuras com dragões, príncipes valentes e mágicos maus, só que com a pitada de suspense típica de Stephen King.

2)Como Treinar o Seu Dragão: Por Soluço Spantosicus Strondus III



Conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudosComo Treinar o seu Dragão é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

3)Dragonologia - Ernest Drake


Chama-se Dragonologia e é um livro sobre os Dragões. Tal como os livros sobre os anjos ou sobre os elfos, os faunos, este Tratado tem a imensa pretensão de discorrer com minúcia acerca do que sabemos que não existe. Claro que é um simples divertimento para crianças que cativa qualquer adulto mais disponível para a fantasia. Nenhum escrúpulo da mais estrita racionalidade tem de resistir à fábula de um mundo simplesmente possível, em que os Dragões do Ocidente se distinguem, pela natureza da sua chama, dos Dragões do Oriente mágico, cujo veneno não tem nestes qualidades combustíveis. O Tratado, que também é um manual, ensina o explorador a localizar e observar Dragões. A busca e a obervação obedecem a um protocolo de minúcia e paciência que são parte da verdadeira atitude científica.


4)Como Criar e Cuidar de um Dragão - Jonh Topsell




Você já sonhou em criar seu próprio dragão? Agora você pode! Nas últimas décadas, criadores de dragões se espalharam pelo mundo. E este é o primeiro guia devotado à criação dessas criaturas únicas que esses criadores fornecem. Saiba tudo o que você precisa sobre o processo de criação, seleção e aquisição de uma espécie disponível; construção do cercado perfeito, chocando um ovo de dragão, alimentação e manejo, adestramento e montaria, exibição de seu dragão em uma competição e muito, muito mais. Centenas de ilustrações incríveis complementam o texto. Com este livro extraordinário sempre em mãos, você desfrutará de muitos anos felizes com o animal mais misterioso e o melhor companheiro animal do mundo. O autor deste manual essencial é ninguém menos do que o famoso mundialmente, e estudioso de dragões John Topsell. Um parente distante do famoso naturalista Edward Topsell, John passou grande parte da sua vida criando dragões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário